Rodrigo Luna e Eduardo Santos voltam com duas medalhas dos Jogos de Medellín

Os dois representantes do Rio Grande do Sul na competição de judô dos Jogos Sul-Americanos de Medellín retornam ao Estado nesta quarta-feira, com duas medalhas cada um. Rodrigo Luna e Eduardo Santos ajudaram o Brasil a ter a melhor campanha da modalidade na Colômbia.

A primeira medalha veio logo na sexta-feira, abertura do evento em Medellín, com Eduardo Santos conquistando o bronze. No dia seguinte, foi a vez de Rodrigo Luna, que disputou a sua primeira competição internacional desde que voltou de lesão, subir no terceiro degrau do pódio. Os dois conquistaram a sua segunda medalha, uma prata, nesta segunda, na competição por equipes.

“É bom ver nossos atletas representando bem nosso País no Exterior”, afirma o diretor técnico da Federação Gaúcha e treinador de Rodrigo e Eduardo na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Fico bastante satisfeito também ao ver a evolução do Rodrigo, que meses atrás sofreu uma grave lesão”, completa.

O Brasil encerrou sua participação no judô dos Jogos Sul-Americanos de Medellín em primeiro lugar, com seis ouros, seis pratas e sete bronzes. No quadro geral de medalhas, o País estava em segundo lugar nesta terça-feira, atrás da Colômbia.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta