Na volta de Natália Bordignon, Sogipa é campeã da Copa Manoel Rodrigues Cação

A Sogipa sagrou-se a grande campeã da Copa Manoel Rodrigues Cação, disputada no último sábado. A competição reuniu 560 atletas, oriundos de 30 clubes de todo o Rio Grande do Sul no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. No certame, também ficaram definidas as equipes que representarão o Estado no Campeonato Brasileiro Regional.

Com Natália Bordignon retornando – com vitória – de lesão, além de competidores em nível de Seleção Brasileira como Guilherme Luna e Felipe Braga, a Sogipa conquistou o troféu do torneio ao somar 288 pontos. As duas representantes canoenses vieram logo a seguir: Kiai, com 219, em segundo, e Caju, com 190, fechando o pódio do torneio.

O grande número de participantes da Copa Manoel Rodrigues Cação deixou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, satisfeito: “Quanto mais competidores, mais se vê o interesse dos atletas e professores em fazer o judô gaúcho crescer. É muito bom ver os clubes motivados assim”.

Além da luta por medalhas, ainda houve seletiva para a formação das Seleções Gaúchas das categorias infanto-juvenil a sênior no União. As equipes representarão o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro da Região VI, que reúne gaúchos, catarinenses, paranaenses e paulistas, em abril. Sogipa (23), Caju (12), GN União (10) e Kiai (9) foram os clubes que mais classificaram representantes.

Na categoria sênior, a Seleção Gaúcha feminina será composta por: Kelly Dias (Caju), Mayara Gomes (Sogipa), Gabriela Barreto (Kiai), Graziela Braga (Sogipa), Viviane Nazário (Gondoleiros), Natália Bordignon (Sogipa), Franciele Ascari (Bilhar) e Rochele Nunes (Sogipa), de super-ligeiro a pesado, respectivamente.

Na mesma ordem de classes, o time masculino conta com Marlon Costa (GN União), Guilherme Góes (Kiai), Jorge Machado (GN União), Felipe Braga (Sogipa), Guilherme Luna (Sogipa), Renan Nunes (Sogipa), Renan Rodrigues (Sogipa) e Felipe Quadros (Sogipa).

As seleções das outras categorias e os resultados completos da Copa Manoel Rodrigues Cação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Judô pelo endereço www.judors.com.br.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta