Mayra embarca em busca de medalha e pontos no ranking mundial

A judoca gaúcha Mayra Aguiar embarca nesta quarta-feira rumo a El Salvador para a disputa do Campeonato Pan-Americano sênior, juntamente com a Seleção Brasileira. Na América Central, ela tentará buscar, além de mais uma medalha para sua coleção, pontos no ranking da Federação Mundial (FIJ), requisito para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Atualmente, Mayra ocupa a 24ª colocação na relação da FIJ, com 176 pontos. A gaúcha é a melhor brasileira e a terceira atleta de todo o continente americano na lista. Na mais positiva das projeções para o Pan-Americano, ela pode saltar à 13ª posição, uma vez que o torneio dá 180 pontos ao campeão. Mayra sobe no tatame na sexta-feira, primeiro dia de disputas.

“A Mayra já deixou de ser uma promessa há tempos. Ela é uma realidade, uma das grandes esperanças do judô gaúcho e brasileiro para a próxima edição dos Jogos Olímpicos”, afirma o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e treinador da atleta na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Além de Mayra, a delegação brasileira que lutará em El Salvador é composta por Sarah Menezes, Erika Miranda, Josiane Falco, Mariana Silva, Helena Romanelli e Maria Suellen; Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Mendonça, Flávio Canto, Hugo Pessanha, Leonardo Leite e Daniel Hernandes. Ao todo, 25 países participam do Pan-Americano.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta