“Estamos preparando Alexia para os Jogos do Rio-2016”, afirma técnico

Boas notícias chegaram da Alemanha. Alexia Castilhos, judoca gaúcha de 15 anos, sagrou-se campeã do torneio de Entfernung Daun, no último final de semana. Ela, o também gaúcho Alessandro Pereira, do GN União, e mais 30 atletas das Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20 estão na Europa para um período de treinamentos, em uma iniciativa inédita da CBJ.

O bom resultado de Alexia, entretanto, não chega a surpreender em Porto Alegre, mais precisamente na Sogipa, onde treina. “Ela é a grande promessa para seguir os passos da Mayra Aguiar”, exalta o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, treinador do clube e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô.

Apesar da pouca idade, Alexia, um dos destaques da base gaúcha, está acostumada a frequentar pódios das competições as quais participa. Ela é um dos grandes projetos do clube para a grande competição que o Brasil sediará no futuro: “Queremos a Alexia na Seleção Brasileira que disputará os Jogos do Rio, em 2016”, revela Kiko. “Claro, o caminho é longo, mas estamos preparando desde agora”, completa.

Juntamente com os outros integrantes da delegação brasileira que está na Europa, Alexia e Alessandro voltam ao País no início de abril. Eles irão se preparar para o grande desafio do ano, em setembro, quando defenderão o Brasil no Pan-Americano das suas categorias.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta